terça-feira, 13 de março de 2012

Academia para Mulheres

A três meses atrás eu estava procurando por uma academia, e após ficar sabendo sobre as academias para mulheres me surgiu uma dúvida imensa, será que são boas? Será que funciona?
Procurando informações na internet encontrei pouca coisa a respeito, não era suficiente para saber se iria atender minhas expectativas ou não.
Depois de duas semanas pensando e procurando optei por fazer matrícula na Contours que é uma academia só para mulheres com o sistema de circuito de 30 minutos (Saiba mais sobre o circuito Aqui).
A princípio o que me cativou na academia foi o atendimento e as instalações, bem feminina e completa.
O Treino dura em torno de 55 minutos, 10min alongamento, 5min aquecimento, 30min circuito e 10min alongamento. Metade do tempo do circuito são de exercícios em máquinas e a outra metade varia entre aeróbico e treinamento de força.

Hoje fazem 2 meses que estou frequentando a academia, e nesse tempo emagreci 2 quilos. Você pode pensar que é pouco, mas preciso emagrecer apenas mais 2 para chegar ao peso ideal, e como o treino aumenta a massa muscular ela repõe um pouco o peso do que foi eliminado de gordura do corpo.

Muitas de vocês devem ter calafrios só de pensar em um ambiente só com mulheres, geralmente não da muito certo, mas o ambiente lá é maravilhoso, descontraído, de amizade, e um local onde você fica a vontade sem se preocupar com olhares maldosos. Super recomendo para todos, principalmente para as casadas.

Espero que tenham gostado da dica e se um dia vocês forem conhecer ou até mesmo frequentar a academia contem pra gente o que achou.

Um super beijo para as minhas queridas,


7 comentários:

  1. Fra que bacana já ouvi falar na contours mas aqui é longe para mim adorei força ai lindona poxa dois kilos é muito bommm parabéns pelo esforço http://mulhervaidosacom.blogspot.com/2012/03/fashion-japao-looks-femininos.html#links

    ResponderExcluir
  2. Fran, muito legal seu post, pra mim é indiferente se ela for só de mulheres ou não, e acho até mais legal uma academia só de mulheres, pois frequento academia para malhar e perder peso e não paquerar, como muitas pessoas fazem.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  3. Fran minha querida, a realidade em que vivo é outra: interior da Bahia, academias bem limitadas ao básico. Então, uma academia só para mulheres para mim é um sonho! Quem dêra viu!!

    Beijos.
    http://territoriorosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, já estou seguindo.

    Beijo,
    milenalimamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu malho há mais dez anos adorooooooo!Na verdade acho que não consiguiria viver sem treinar, meu personal é show de bola!É muito bom treinar com um profissional que te motiva sempre!E conhece a usa disciplina e o seu potencial!
    Já ouvi falar dessas academias, me parece que são muito boas.


    Bjkas




    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Eu faço contours desde ano passado e amo!!!
    Desde da recepcionista...até as personais!!!
    Eu não entrei com o proposito de emagrecer..queria sair do tédio e sedentarismo.
    E amo! Meu intestino era preso e hoje não é mais, além de eu sentir firmeza na pele!
    Indico!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. acho bem legal essa idéia de academia só para mulheres, conheço também a Curves, que tem o mesmo sistema que essa que você está. Não gosto muito de academia, tenho um irmão professor de educação física que vive me perturbando para fazer atividade física mas não gosto! Boa sorte!

    ResponderExcluir